Viagem

Tendência 2017: Mini lua de mel

Após o casamento a imagem que temos em mente é o casal saindo correndo, entrando em um carro cheio de latinhas até a lua de mel. Também pensamos que a lua de mel deve ser uma semana ou até mais para os mais abastados.

A maioria dos recém casados sonha em ter uma lua de mel dos sonhos, que seria a continuidade da festa de casamento, um momento muito aguardado por eles. Nem sempre conseguimos conciliar a data da festa de casamento com férias do trabalho ou fica pesado pagar a festa e a lua de mel. Uma tendência que vem crescendo são as mini lua de mel, uma viagem rápida de até 3 dias e no futuro o casal pode fazer uma viagem mais longa.

A mini lua de mel além de rápida é em um local próximo, uma viagem curta de carro ou avião. Fazer uma viagem assim é uma bela tática para poupar dinheiro e ainda ter a sensação de lua de mel, uns dias na praia não faz mal a ninguém né? Nem todas as empresas liberam os funcionários para férias da data desejada, só para você ter uma ideia, contratos CLT garantem 3 dias de licença do trabalho, então se você casou em um sábado, os dias da licença serão segunda-feira, terça-feira e quarta. Tem sindicatos que dão 5 dias de folga, então você deve perguntar no seu RH.

dubai.jpg
Dubai

O lado bom de poder planejar uma lua de mel meses após a festa, é que você tem mais tranquilidade para escolher, planejar e pagar o destino dos sonhos. Tem casais que preferem fazer isso no aniversário de um ano de casados, assim conseguem ficar mais tempo passeando.

O processo de planejamento de um casamento é bem desgastante, e ter que planejar um a lua de mel ao mesmo tempo pode te pressionar de várias maneiras. Pense nessa sugestão que dei, tira três dias para descansar com seu marido e depois planeja com tranquilidade um destino perfeito.

Bjs bjs

Sobre o Autor

Aline Bianco

Aline Bianco

Nutricionista e Designer de Interiores, Aline Bianco fundou o Salve a Noiva em 2014 acreditando ser possível realizar um sonho de casamento, aliando bom gosto e tendências, independente do orçamento. Atualmente, Aline é responsável por toda a produção de conteúdo do Salve a Noiva, tendo produzido e criado centenas de posts, dezenas de vídeos e inúmeros materiais que hoje são consumidos por milhares de noivas, todos os dias.

1 comentário

Cliquei aqui para postar um comentário

  • Nossa veio ao encontro da minha angustia, rs..temos até os dias, mas tudo é caríssimo em Janeiro e estava sofrendo com isso…Obrigada.. acho que vamos de pousadinha litoral norte..bjos

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!