Viagem

Como comprar passagens aéreas mais baratas usando o Google Flights

A gente sempre quer encontrar o melhor preço de voo para viajar, mas muitas dúvidas vem a mente. Qual o dia mais barato para viajar, o melhor mês, será que é melhor Miami ou Lisboa? Para você encontrar o melhor preço na melhor data, o Google te dá essa ajudinha!
C om a ferramenta Google Flights você consegue comparar os preços de passagens aéreas em todos os meses do ano e ele ainda te fornece informações e dicas para que sua viagem seja melhor. Para quem for viajar em grupo, ele te dá a opção de compartilhar o itinerário.

Destino e região

Se você está em dúvida para qual local viajar, ele te mostra em um mapa as opções de cidades próximas e valores das passagens. É só clicar no mapa, aproximar o zoom e terá todos os valores. Também há a opção “rastrear preços”, ele monitora este trajeto e te envia e-mails com alterações de preços e dicas para a viagem.

 

Segundo o mapa, Nova York e Miami são mais baratos que LA
Estou com sorte
Quando você abre o mapa maior, ali encontrará o “Estou com sorte”. Clicando sobre ele o Google te indicará um local com preços menores, em promoção e de acordo com suas últimas buscas.
Como minha pesquisa era Los Angeles, quando cliquei ele me sugeriu Madri, com passagens a partir de R$ 2.541, que para mim seria uma opção tentadora.
Preços por data
Depois de selecionar um destino, você terá que escolher datas de ida e volta. No calendário você terá o preço para cada dia de viagem, podendo escolher o mais econômico. Se suas datas de viagem são flexíveis, esta ferramenta é fundamental.
Informações do voo
O Google além de fornecer vários parâmetros de busca, também avisa as facilidades disponíveis no voo. Se tem Wi-Fi, tomada elétrica, etc. Por exemplo, se houver um assento em uma classe superior por uma pequena diferença de preço, ele poderá lhe sugerir essa troca.
Mesmo o Google fornecendo este aplicativo, eu sou daquelas que gosta de monitorar bem os preços. Sempre olho durante alguns dias e em vários sites os preços até a confirmação da compra, assim consigo ver o preço com as taxas (tem sites que não cobram). Por isso devemos sempre comprar com antecedência, para pagar menos e ter tempo para fazer as buscas.
Bjs bjs

Sobre o Autor

Aline Bianco

Aline Bianco

Nutricionista e Designer de Interiores, Aline Bianco fundou o Salve a Noiva em 2014 acreditando ser possível realizar um sonho de casamento, aliando bom gosto e tendências, independente do orçamento. Atualmente, Aline é responsável por toda a produção de conteúdo do Salve a Noiva, tendo produzido e criado centenas de posts, dezenas de vídeos e inúmeros materiais que hoje são consumidos por milhares de noivas, todos os dias.

Comente

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!