Viagem

Cartagena: o destino apaixonante da Colômbia!

Uma das principais cidades da Colômbia, Cartagena fica na costa caribenha do país a uma hora e meia de Bogotá. Cercada por 11 km de muralhas datadas do século 18, denominadas Las Murallas, se tornou Patrimônio Mundial da Humanidade.

O que mais ouvi falar sobre a cidade: colorida, alegre e quente! Dá para visitar o ano todo, ela é bem tropical e tem o famoso ritmo caribenho, você ouvirá salsa em todos os lugares. As noites são bem agitadas!

Com uma culinária rica e saborosíssima, você encontrará desde restaurantes simples e econômicos aos com estrela Michelin. Não deixe de provar os pratos tradicionais como as arepas (tipo de pastel feito com farinha de milho) vendidas nas ruas e pratos com arroz, peixe e banana.

cartagena-lua-de-mel

cartagena-comidas-pescado-rojo

Com arquitetura colonial rica, Cartagena é dividida em duas partes: a Ciudad Nueva e a Ciudad Amurallada. O charme está na Ciudad Amurallada com ruas de paralelepípedos, grandes casas coloridas com varandas floridas, praças, monumentos, igrejas e muitas vendedores de rua com frutas, sucos e raspadinhas. O melhor é fazer tudo a pé, então de preferência para um hotel na região do centro histórico.

Nunca fui para lá, mas em todos os locais que li não encontrei nada negativo, apenas que é uma cidade apaixonante e que você consegue aproveitar em 4 dias. Para informações gerais nada como o TripAdvisor para encontrar as referências de locais para passear e comer. A dica é adicionar o app no celular, assim antes de ir em algum restaurante você confere se vale a pena e já sabe o que esperar e pagar.

cartagena-lua-de-mel-economica

cartagena-street-food

Na cidade existem muitas opções de hotéis e Resorts (que não são como você imagina por isso não vale a pena). Os preços variam muito, para encontrar o hotel para seu estilo procure no Hoteis.com. Sempre uso, a minha dica é ficar “monitorando” os preços durante vários dias para encontrar uma promoção.

O mesmo para as passagens, sempre fico dias pesquisando no Decolar e tenho a garantia do melhor preço! Você encontra a partir de R$ 1.300 por pessoa.

Cartagena-lua-de-mel-colombia.jpg

cartagena-lua-de-mel-1

Única coisa ruim: Não espere encontrar um mar azul em Cartagena!

Para encontrar praias bonitas e azuis você terá que ir até Isla del Rosario ou Playa Blanca que fica a 1 hora da cidade. Você vai precisar comprar o passeio no local, para ir de barco. Observei que muitas pessoas que foram se arrependeram; o passeio leva o dia todo, as praias não tem muita estrutura, são cheias de turistas e ás vezes sujas.

A riqueza de Cartagena está na cidade, na alegria do seu povo, boa comida e muitos locais turísticos para se encantar.

Bjs bjs

 

Sobre o Autor

Aline Bianco

Aline Bianco

Nutricionista e Designer de Interiores, Aline Bianco fundou o Salve a Noiva em 2014 acreditando ser possível realizar um sonho de casamento, aliando bom gosto e tendências, independente do orçamento. Atualmente, Aline é responsável por toda a produção de conteúdo do Salve a Noiva, tendo produzido e criado centenas de posts, dezenas de vídeos e inúmeros materiais que hoje são consumidos por milhares de noivas, todos os dias.

Comente

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!