Alimentação e Receitas

Dicas para assar uma torta perfeita

A gente casa e os maridos engordam né?! Acho que é porque queremos agradar demais fazendo comidinhas deliciosas!!

Uma coisa que eu adoro fazer e comer são tortas doces e salgadas. Mas nem sempre elas ficam perfeitamente cozidas ou douradinhas, já errei várias vezes. Pesquisando por ai encontrei algumas dicas para assar a torta perfeita, e vou compartilhar com você.

ingredientes-torta

  • Asse sua torta na grade inferior do forno e em uma assadeira de vidro. Isso garante que você veja como está o cozimento, ajuda que ela fique cozida por baixo e dourada e crocante por cima. Assar a torta na prateleira de cima pode fazer com que o recheio fique muito úmido e prejudique a massa inferior.
  • Mantenha todos os ingredientes refrigerados, isso evita a formação do glúten. Use a  manteiga diretamente da geladeira e se for água na massa, tem que ser gelada também.
  • Use os dedos para misturar a massa, a palma das mãos aquece a massa. Esse tipo de massa não deve ser trabalhada em excesso, mesmo que ela ainda tenha pedacinhos de manteiga e gema de ovo a mostra. Depois deixe 30 min na geladeira.

torta-de-frutas

  • Se a sua massa ficar muito mole e quebradiça enquanto está abrindo, leve a geladeira por mais alguns minutos.
  • Antes de adicionar as frutas na sua massa, polvilhe um pouco de açúcar para que elas soltem água; jogue a água. Isso evita que a massa fique úmida. Prove antes de colocar o açúcar na fruta, você não quer o recheio azedo ou muito açucarado. Tem pessoas que ainda colocam uma colher de amido nas frutas antes de ir ao forno, para que se soltarem mais água ela fique encorpada.

torta-assada-perfeita

Eu sei que quando uma torta sai do forno é difícil de se segurar, a gente já quer comer na hora! O melhor é deixar ela esfriar antes de cortar. Assim você garante aquele pedaço perfeito.

 

 

Sobre o Autor

Aline Bianco

Aline Bianco

Nutricionista e Designer de Interiores, Aline Bianco fundou o Salve a Noiva em 2014 acreditando ser possível realizar um sonho de casamento, aliando bom gosto e tendências, independente do orçamento. Atualmente, Aline é responsável por toda a produção de conteúdo do Salve a Noiva, tendo produzido e criado centenas de posts, dezenas de vídeos e inúmeros materiais que hoje são consumidos por milhares de noivas, todos os dias.

Comente

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!