Vestidos de Noiva

Inacreditável! Uma toalha de mesa que virou um vestido de noiva!

S e alguém te falar que um tecido velho pode virar um vestido de noiva lindo você não vai acreditar né? Hoje ter um consumo consciente é fashion, não tem nada a ver com dinheiro e sim com comprar sem exceder suas necessidades e ainda ajudar o meio ambiente.

Mesmo que seu caso não seja o consumo consciente, você pode gostar de peças vintages ou apenas procura peças mais em conta, por isso reaproveitar um vestido de noiva é uma excelente decisão!

Você reparou no vestido de noiva da foto? Ele foi feito a partir de uma toalha de mesa de renda que estava a anos largada em um armário, até que um dia a estilista Stephanie Hyder, da loja UnicornNature no Etsy o encontrou. Depois de lavar e branquear, em algumas horas ela fez esse modelo super elegante e feminino. Simples assim!

Resumindo, esse vestido praticamente não custou nada! Que coisa boa minha gente! Adoro ideias assim, que inspiram noivas!

vestido-de-noiva-de-toalha-de-mesa

Este também foi feito a partir de uma toalha.

Se você não tem nenhuma toalha esquecida no armário pode ir aos brechós, pesquisando bastante você encontra alguns modelos de vestidos de noiva. Outro dia assistindo o Programa Corre e Costura do Alexandre Herchcovitch, na Fox Life, me surpreendi. Ele fez um vestido de noiva em dois dias a partir de três modelos comprados em brechó.

A noiva não encontrava o modelo ideal e decidiu fazer um. Pra você ver que nem tudo, mesmo sendo econômico, tem a ver com dinheiro e sim em como você se acha dentro de tantos padrões. Isso incluí o estilo da noiva, sua história familiar e suas crenças.

vestido-de-noiva-corre-e-costura.jpg

Só encontrei essa foto na internet, mas você pode conferir o episódio completo no SBT online clicando aqui. É o de número 8.

Viram que com criatividade você pode criar vestidos de noiva a partir de muitas coisas, ou usar um modelo branco comum, e com o véu e buquê torná-lo de noiva.

Bjs bjs

Sobre o Autor

Aline Bianco

Aline Bianco

Nutricionista e Designer de Interiores, Aline Bianco fundou o Salve a Noiva em 2014 acreditando ser possível realizar um sonho de casamento, aliando bom gosto e tendências, independente do orçamento. Atualmente, Aline é responsável por toda a produção de conteúdo do Salve a Noiva, tendo produzido e criado centenas de posts, dezenas de vídeos e inúmeros materiais que hoje são consumidos por milhares de noivas, todos os dias.

Comente

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!