Vestidos de Noiva

5 Vantagens em usar o vestido de noiva da sua mãe

Antes de tudo, eu sei que nem todas as mães casaram com modelos de vestido de noiva lindos, ou melhor, que usaríamos hoje em dia. Minha mãe se casou com um modelo de mangas “estufadas”, hoje não daria pra usar algo assim. (Sorry mãe!)

Usar o vestido de sua mãe é uma forma de valorizar e homenagear a sua família. Mais que isso, existem inúmeras vantagens em usar um modelo assim, que te conto agora.

1. Você vai deixá-la feliz.

Que mãe não gostaria de ver a filha usando seu vestido de noiva? Aposto que ela nunca vai te negar esta ideia, mesmo precisando de muitos ajustes. Essas tradições que passam de mãe para filha e ás vezes seguem por gerações são lindas e cheias de valor. Se prepare para ver sua mãe ficar muito emocionada quando te ver com o vestido dela.

 

2. Não gastará dias a procura do modelo ideal

Buscar o vestido de noiva perfeito pode levar meses se você for uma pessoa indecisa. Por mais que você tenha em mente o modelo que usará, na hora em que prova tudo muda. Ou não gosta do tecido, o modelo pode não favorecer teu corpo ou você não gostou da loja. Não adianta, é um processo trabalhoso e cansativo.

Tendo o modelo de sua mãe você só precisará fazer alguns ajustes e isso evitará muito estresse.

3. Você economizará dinheiro

Um vestido de noiva não custa menos que R$ 1500 na locação, um novo pode chegar a R$ 20.000.

Quando você decide usar um modelo da família o máximo que precisará fazer são alguns ajustes, mandar lavar (pode ser que esteja amarelado) e passar. Se for reaproveitar o modelo para fazer uma releitura gastará um pouco mais, isso se alguém não fizer de graça pra você.

Os possíveis ajustes são:

  • Ajustes de corpo;
  • Alterar o decote;
  • Acertar a barra;
  • Tirar o excesso de volume;
  • Tirar ou adicionar bordados e pedrarias.

 

Este vestido está a 120 anos na família, e a noiva atual é a 11° a usar o mesmo modelo.

4 – Você evitará gastos extras

Quando alugamos um vestido existem lojas que pedem cheque calção e colocam mais inúmeros itens que você tem que respeitar para não pagar uma multa. O vestido sendo seu, evitará aquela correria pra entregá-lo na segunda-feira, a preocupação pra ninguém pisar na barra e rasgar durante a festa ou você perder alguma parte dele por ai.

5 – Você poderá usá-lo de formas diferentes

Pode ser que o vestido de sua mãe ou avó não seja o perfeito para você, mas ter algo dela seria importante, teria muito valor emocional. Você não precisa usar o vestido dela como um vestido de noiva, com sua autorização você pode usar todo o tecido rendado e acetinado destas formas:

  • Porta alianças (use o tecido para fazer um travesseiro para levarem as alianças);
  • Lembrancinhas (o tecido pode ser recortado e usado para embalar ou fazer fitas para as lembrancinhas);
  • Detalhes no seu vestido de noiva (retalhos das rendas podem ser adicionados ao seu vestido);
  • Adaptar para usar em outra ocasião como noivado e casamento civil;
  • Buquê (use uma parte do tecido para encapar a haste do buquê)

E você, já pensou em usar o vestido de sua família ou vai fazer isso em seu casamento? Já pensou que essas mesmas adaptações podem ser feitas em vestidos vintage e de brechó? Compartilhe com a gente!

Bjs bjs

Sobre o Autor

Aline Bianco

Aline Bianco

Nutricionista e Designer de Interiores, Aline Bianco fundou o Salve a Noiva em 2014 acreditando ser possível realizar um sonho de casamento, aliando bom gosto e tendências, independente do orçamento. Atualmente, Aline é responsável por toda a produção de conteúdo do Salve a Noiva, tendo produzido e criado centenas de posts, dezenas de vídeos e inúmeros materiais que hoje são consumidos por milhares de noivas, todos os dias.

Comente

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!