Planejamento e Organização

Como planejar um casamento em 6 meses nos tempos de crise

Quer se casar em menos de 1 ano e o dinheiro tá curto?

Embora muitos noivos levam até dois anos para organizar casamentos outros casais querem a festa de um dia para o outro, e ai o orçamento fica apertado.

Existem muitas razões para organizar um casamento em meses, isso compete a cada casal. E vocês tem que estar cientes de que deverão se esforçar e deixar de lado alguns “luxos” para lutar por esse sonho.

wedding-ideas-24-05132016-km

 

Pense rápido! Seja esperta!

O que fazer quando se tem apenas meses para planejar uma festa?

Como em todos os casos o primeiro passo é definir um orçamento e logo em seguida já agendar todas as reuniões necessárias para tomar decisões e comprar o necessário. Isso significa conhecer e reservar o local da cerimônia e recepção, comprar ou encomendar o seu vestido,  contratar um fotógrafo e decidir se terão lua de mel.

Também é importante o casal saber o que é prioridade, se preferem gastar mais em um boa banda de jazz ou fotógrafo e se esta festa será só para íntimos para que ela seja TOP!

Importante nesta fase: como essas decisões deverão ocorrer entre 6 e 5 meses antes da festa você tem que ser uma pessoa decidida: quero decoração azul, dj e vestido longuete, por exemplo.

Seja flexível e criativo

Pode ser que você encontre alguns problemas no caminho, nem tudo que você sonhou pode estar disponível. Como aquele local especial ou fotógrafo e celebrante preferidos.

Em um cronograma e orçamento apertado ser flexível é lei! Você pode encontrar locais fabulosos que nunca imaginou ou até casar em sua própria casa de forma intimista e deliciosa. A criatividade ajuda muito nessas horas.

Abra a sua mente para diferentes datas e horários. Ás vezes é mais fácil encontrar um lugar para uma sexta-feira ou domingo e feriado, no início do dia ou a tarde. Só isso já torna o teu casamento especial, diferente dos outros, pense bem! Como um food truck delicioso e grupo de samba de raiz com feijoada.

Help!

Nem sempre conseguimos organizar um casamento de longo cronograma imagine um de 6 meses. Nessas horas é vantajoso contratar um cerimonialista, o profissional que já conhece os fornecedores e sabe que caminho você deve tomar. Eles ajudam em qualquer orçamento, existe um para cada bolso assim como os fornecedores.

Se você não tiver como contratar alguém chame seus amigos e familiares. Pedir ajuda não é vergonhoso e tenho certeza que muitas pessoas ficarão felizes em auxiliar e tomar decisões, como sua mãe e sua sogra.

 

wedding-ideas-5-05132016-km

Divirta-se!

É difícil, mas sempre temos que colocar o pé no freio em alguns momentos. Por mais que você tenha pouco tempo para tomar decisões pense que parar e ter days off te ajuda a colocar as ideias no lugar.
Noiva doida não rola, a gente só deixa os que estão a nossa volta nervosos e irritados com a gente.

Fica mais caro casar em 6 meses ou menos?

As taxas e o tratamento que você vai receber serão os mesmos! Não existe isso de quanto mais rápido mais caro fica um evento. Não pense que você não tem o direito de negociar um valor por estar perto da data da festa, isso não tem nada a ver. Você vai contratar um serviço, seja daqui um ano ou daqui a uma semana.

Pode ser que algum espertinho queira cobrar extras para te entregar convites ou o vestido de noiva mais rápido, isso acontece em várias situações e ai você tem que ser inteligente e ter calma para lidar com a situação.

A diferença mesmo vai ser o dinheiro que você tem em mãos. Em um planejamento de longo prazo você pode não ter todo o total da festa, mas consegue ir “ganhando” ao longo do tempo e parcelando contas. Em um casamento rápido os prazos serão menores e ai você tem que ter boa parte da grana e aproveitar para pedir descontos com pagamentos á vista.

 

Resumindo: casamentos com organização rápida e com baixo orçamento precisam de criatividade para serem perfeitos! Os noivos precisam abrir mão de detalhes que não gostam para outros que os surpreendam.

E lembre-se, perfeito é o que é melhor para você! Bjs

Sobre o Autor

Aline Bianco

Aline Bianco

Nutricionista e Designer de Interiores, Aline Bianco fundou o Salve a Noiva em 2014 acreditando ser possível realizar um sonho de casamento, aliando bom gosto e tendências, independente do orçamento. Atualmente, Aline é responsável por toda a produção de conteúdo do Salve a Noiva, tendo produzido e criado centenas de posts, dezenas de vídeos e inúmeros materiais que hoje são consumidos por milhares de noivas, todos os dias.

Comente

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!