Planejamento e Organização

Brigas típicas entre os noivos durante o planejamento do casamento

Planejar um casamento deixa qualquer um de cabelo em pé, mesmo que sua vida com seu noivo seja um verdadeiro conto de fadas. O planejamento cria situações que até então os noivos não enfrentaram, como as brigas em famílias e as diversas decisões financeiras.

1. Orçamento

Já perceberam que um simples comentário sobre orçamento pode virar uma grande confusão. E isso é até com a sua mãe, aposto! Falou de custo, salário e quanto você precisa “arrecadar” deixa todo mundo doido.

Para evitar uma briga desnecessária com seu noivo defina as três coisas mais importantes da festa para vocês, e assim definam o orçamento para isso. Caso os itens preferidos sejam diferentes o casal deve calcular uma porcentagem de gasto para cada um, ou, a noiva paga o item desejado por ela (lembrancinhas) e o noivo o dele (bar).

Isso já serve como treinamento para o futuro, na hora de trocar de carro ou viajar.

2. Lista de convidados

A lista de convidados é um problema desde o começo né? Sempre dá dor de cabeça. Acontece que ela é feita pela noiva, família da noiva, noivo e família do noivo. Muita gente dando opinião!

Pode ser que seu noivo deseje uma festa pequena para que o orçamento da festa seja baixo. A noiva vai querer uma festa grande, com muitos convidados porque ela acha que festa pequena não tem graça. Não tem muito o que fazer nessa situação, alguém vai ter que ceder para entrarem em acordo, como ninguém convidar colegas de trabalho.

noiva brigando com noiv

3. Tema da festa

O noivo sempre tem uma idéia mirabolante super legal que você não acha graça né? Teimar e fazer birra dizendo que ele está doido não adianta, vocês não chegarão a lugar nenhum. Só aumentará o tempo perdido e a tensão.

Antes de decidirem o que desejam façam uma lista onde cada um coloca o que gosta em uma festa de casamento. Assim fica fácil encontrar pontos em comum e decidir o tema. Até o casamento de um amigo vale!

4. Planejamento

Hoje observo que existem muitos homens se envolvendo em todo planejamento do casamento, eles realmente gostam de saber de todos os detalhes.

Porem existem casais onde só a noiva faz tudo e acaba ficando chateada descontando toda sua raiva no noivo. Primeiro ela pode achar que ele não quer casar (isso pode acontecer), mas a verdade é que a maioria dos homens não liga para flores e pompas mas se você pedir com jeitinho ele vai querer te agradar.

Marque um horário, por exemplo sábado a tarde, para vocês conversarem sobre a festa. Diga que é importante ele saber de suas decisões e gastos, e você vai ver como aos poucos ele vai se envolvendo com a festa.

 

Perceberam que as discussões são sempre pela falta de sabedoria em resolver os problemas. Para que uma relação dê certo alguém tem que ceder, e esse treinamento já começa nos preparativos do casamento. Aliás, muitos casais terminam o relacionamento durante o noivado que é o momento de tomar grandes decisões. 

E você, me diga qual o detalhe da sua festa que dá mais confusão!

Fonte: The Knot

Sobre o Autor

Aline Bianco

Aline Bianco

Nutricionista e Designer de Interiores, Aline Bianco fundou o Salve a Noiva em 2014 acreditando ser possível realizar um sonho de casamento, aliando bom gosto e tendências, independente do orçamento. Atualmente, Aline é responsável por toda a produção de conteúdo do Salve a Noiva, tendo produzido e criado centenas de posts, dezenas de vídeos e inúmeros materiais que hoje são consumidos por milhares de noivas, todos os dias.

Comente

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!