Iluminação

DIY: Como fazer lanternas decorativas

Hoje vou mostrar como se faz lanternas para pendurar e decorar sua festa. Você também pode colocá-las em varandas de apartamentos como item de decoração. Há também a possibilidade de você colocar velas de citronela, que além de terem uma cor bonita, amarela, elas soltam um leve perfume que ajuda a espantar insetos.

Se você tem mania de guardar potes de vidro ótimo, use eles! Caso não tenha, garanto que sua mãe tem de monte. Pra comprar também são barato, não sia mais que R$ 5,00 a unidade.

Materiais: 

  • Pote de vidro
  • Arame
  • Alicate
  • Vela
  • Sal grosso, cristais de açúcar ou pedrinhas na cor preferida

Modo de fazer

Enrole o arame em torno da borda do frasco. Corte o fio, deixando o suficiente para fixá-lo corretamente em torno do frasco.

Use o alicate para fazer um “U” em uma ponta do arame. Coloque a outra ponta por dentro do ‘u’. Adicione uma outra forma de “U”, com a outra extremidade.

Corte um pedaço separado de 11 cm de para a alça. Insira a peça sob o arame que está em torno do frasco. Torça para prender o fio. Repita com a outra extremidade do cabo.

Faça uma pequena curva no fio que é em torno do lábio para que a alça vai ficar no lugar.

Amarre a fita ou linha de pesca (certificar-se de sua boa e forte!!) No comprimento desejado para a alça. Despeje um pouco de cristais de açúcar na jarra (você também pode usar areia), em seguida, coloque sua vela para o açúcar.

lanterna

lanternas com faixa

Fácil e rápido de fazer né meninas! Além de iluminar e ser um lindo elemento decorativo quando usado com velas de citronela espanta insetos! Não tem nada mais chato que você estar em um local aonde os mosquitos te “atacam”.

Dá para você decorar os vidros da maneira que quiser e ainda utilizar vários tamanhos e cores! É só usar a imaginação!

Bjss

Sobre o Autor

Aline Bianco

Aline Bianco

Nutricionista e Designer de Interiores, Aline Bianco fundou o Salve a Noiva em 2014 acreditando ser possível realizar um sonho de casamento, aliando bom gosto e tendências, independente do orçamento. Atualmente, Aline é responsável por toda a produção de conteúdo do Salve a Noiva, tendo produzido e criado centenas de posts, dezenas de vídeos e inúmeros materiais que hoje são consumidos por milhares de noivas, todos os dias.

1 comentário

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!