Gastronomia

Macarons

Macarons são os famosos docinhos que vem substituindo os bem casados em casamentos. Eles são feitos a base de farinha de amêndoas e lembram um suspiro com recheio, nem vou me atrever a dar receita porque ele é difícil de ser feito.

Muito famoso na França, o doce com cara de requinte pode ser usado de diversas maneiras em casamentos, noivados e chás de cozinha. Para quem for ao exterior, principalmente Paris, vale a pena conhecer a Ladurée. A loja que é conhecida por criar os macarons com duas camadas e recheio, tem 150 anos.

A primeira opção de uso é sobre o bolo de casamento ou como uma torre,  piéce montée.

bolo-macaroon-casamento

bolo-macaron

torre-macaron-casamento

Outra sugestão é usar como lembrancinha. Você pode dar somente aos padrinhos junto com um espumante ou dar a todos os convidados. Além do tamanho tradicional algumas lojas fazem a versão mini.

Como são coloridos e lindos você pode colocá-los na mesa de doces.

 

macaron-favors

comtesse-du-chocolat: “ (via pinterest) ”:

Sobre o Autor

Aline Bianco

Aline Bianco

Nutricionista e Designer de Interiores, Aline Bianco fundou o Salve a Noiva em 2014 acreditando ser possível realizar um sonho de casamento, aliando bom gosto e tendências, independente do orçamento. Atualmente, Aline é responsável por toda a produção de conteúdo do Salve a Noiva, tendo produzido e criado centenas de posts, dezenas de vídeos e inúmeros materiais que hoje são consumidos por milhares de noivas, todos os dias.

Comente

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!