drink não alcoólico para casamento
Gastronomia

Ideias para uma festa de casamento sem bebida alcoólica

Encontre alternativas divertidas e gostosas para uma recepção de casamento sem bebida alcoólica.
Existem muitos argumentos para não servir bebida alcoólica em sua festa de casamento: religião, horário da festa, custo e porque seus convidados realmente não são desse perfil.

O álcool tem relação direta com eventos sociais, por isso é sempre esperado ir em uma festa a noite e encontrá-lo ali. Mas não deveria ser assim, já que uma festa não depende disso para ser boa. Se você acha que isso pode ser um dilema, aposte em cerimônias que comecem antes do meio dia e combinam muito bem com eventos sem álcool. Eventos com café da manhã, brunch e chá da tarde já indicam aos convidados que não haverá álcool.

Não se preocupe em passar essa informação a seus convidados, e nem imaginar que os noivos devem pedir desculpas a eles por isso. Se te perguntarem algo não fique na defensiva, explique como será e encerre o assunto. A festa tem a ver com os noivos, é sobre eles. Uma pessoa que não vai a uma cerimônia de casamento porque não tem álcool, não está interessado na felicidade dos noivos.

Chás
Sucos diferentes – esse é de morango com limão siciliano

O QUE POSSO SERVIR?

  • Bar de caipirinhas sem álcool e smoothies (muitas empresas fazem para festas infantis, adolescentes e eventos empresariais diurnos)
  • Água aromatizada
  • Chá gelado
  • Cerveja e Espumante sem álcool
  • Bar de milkshake ou cafés (estilo Starbucks)

Água aromatizada para casamentos

Se você imagina que tudo pode ficar simples demais, ao invés de servir refrigerantes no copo sirva em garrafinhas pequenas, coloque sucos em copos decorados. Copie as ideias das fotos acima e deixe tudo mais divertido.

Não se prenda ao que as pessoas falam e nem ceda a pressão de amigos, colocar algo que não está na sua rotina ou padrão só para agradar, não dá certo. Nunca pense que os convidados não irão se divertir em uma festa sem álcool. Não é isso que diz se uma festa é boa ou não já que ela é formada por vários detalhes.

Os convidados que torcem pelo casal irão entender a decisão e vão aproveitar a festa como outra qualquer.

Bjs bjs

Sobre o Autor

Aline Bianco

Aline Bianco

Nutricionista e Designer de Interiores, Aline Bianco fundou o Salve a Noiva em 2014 acreditando ser possível realizar um sonho de casamento, aliando bom gosto e tendências, independente do orçamento. Atualmente, Aline é responsável por toda a produção de conteúdo do Salve a Noiva, tendo produzido e criado centenas de posts, dezenas de vídeos e inúmeros materiais que hoje são consumidos por milhares de noivas, todos os dias.

Comente

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!