Dicas!

Você já pensou em adiar uma festa de casamento?

Planejar um casamento pode ser mais difícil do que imaginamos. Claro que nem todas as pessoas passam por isso, mas como cada “serumaninho” tem uma característica, isso muda.

O que vemos são casais que estão super estabilizamos, se amam muito e no momento do planejamento começam a brigar. E essas brigas acabam se estendendo a pais e sogros.

Nesses momentos estressantes muitos casais podem chegar a repensar se estão preparados para dar um passo muito importante. Esse “preparados” serve para: falta de dinheiro; tempo para lidar com os preparativos; momento de vida profissional e até se realmente o que vocês sentem é amor, se querem passar o resto da vida juntos.

O importante, seja qual for a sua decisão, é nunca pensar no que as pessoas vão pensar. Você não é a primeira noiva a adiar ou cancelar um casamento, e nem será a última. Tomar esta decisão é um passo difícil e doloroso, mas seus convidados terão que respeitar.

noiva-estressada

Primeiro passo

Avalie os motivos que te deixam insegura e fazem você questionar se esse é o momento certo. Converse com seu noivo e exponha seus sentimentos, pode ser que ele sinta o mesmo que você.

Se esses problemas estão envolvidos com os pais, você terá que confrontá-los e conversar. Pior, pode ser que você queira adiar o casamento mas eles não. Seja sincera e diga que esse é um passo muito importante na vida de vocês e por isso precisam de um tempo.

Segundo passo 

Depois de conversar e optar por adiar o casamento, avise as pessoas mais próxima de vocês, como familiares e padrinhos. Avise pessoalmente e sem ser especifico, ninguém precisa saber o real motivo disso. Pra encurtar a conversa fale que acharam melhor adiar alguns meses para fazer uma festa mais bonita e decidiram ir com calma.

Se você não enviou Save the date não precisa comentar com mais ninguém. Se já tiver feito ou enviado os convites avise por telefone ou envie cartões de maneira formal. Já vimos muitos noivados terminarem 2 meses antes da festa de casamento.

De novo, sem falar os verdadeiros motivos, tipo artista sabe?

Terceiro passo; espaço!

As pessoas tem que respeitar sua privacidade e nem sempre fazem isso. Infelizmente nesses momentos é bom você tirar um descanso de encontro familiares. É claro que ninguém fica feliz numa situação como essa.

Se começarem a falar muito simplesmente diga que quando tiver uma nova data você avisará.

noiva-fazendo-yoga

Pense que isso é um dia. A vida de casado é a vida inteira. O que realmente importa é que, no final de tudo isso, vocês dois serão felizes e casados. E se não for com ele, será com outra pessoa. Mas a sua felicidade vem em primeiro lugar!

Se o tempo for relacionado a dinheiro, melhor, porque assim não começarão uma vida de casados com dívidas e discussões. Se for término de relacionamento, tire um tempo para cuidar de você, medite, se exercite, viaje com as amigas…

Se quiser chorar, chore. Se precisar chorar mais, chore. Se precisar falar com alguém, me mande um e mail. Limpe sua alma, garanto que no final de uma decisão tomada, o sentimento de liberdade e peso no coração vai embora.

Sobre o Autor

Aline Bianco

Aline Bianco

Nutricionista e Designer de Interiores, Aline Bianco fundou o Salve a Noiva em 2014 acreditando ser possível realizar um sonho de casamento, aliando bom gosto e tendências, independente do orçamento. Atualmente, Aline é responsável por toda a produção de conteúdo do Salve a Noiva, tendo produzido e criado centenas de posts, dezenas de vídeos e inúmeros materiais que hoje são consumidos por milhares de noivas, todos os dias.

Comente

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!