Dicas!

O que fazer depois da festa de casamento?

Você realizou seu sonho! Teve sua festa e está morando com o amor da sua vida! Mas suas tarefas não acabaram, tem mais algumas coisinhas que você ainda precisa fazer. Veja só:

 

Agradecer

Isso é muito importante! Seus convidados foram prestigiar seu casamento por vocês, investiram dinheiro em presentes, roupas e outros itens para irem a festa.

É importante você enviar um e mail ou cartão de agradecimento a cada convidado. Muitos sites com lista de casamento tem esse serviço, e você consegue ir agradecendo um a um. E se sua lista tiver muitas pessoas gaste 30 minutos por dia, até que tenha agradecido a todos.

Vestido de noiva

Se o vestido for alugado você terá que entregar. É importante verificar o contrato e conferir se você precisa mandar lavar, se tem alguma multa se não for entregue até tal dia, etc. No meu caso, o vestido vinha com uma armação para dar volume, e me avisaram que ela não poderia quebrar. Bem, era tão vagabundo que soltou e um convidado achando que estava ajudando foi e puxou com tudo!!! Nem tive tempo de falar!!rsrs  Entreguei via motoboy assim mesmo e nem falaram nada…ufa!

Caso você tenha comprado, o ideal é mandar lavar o mais rápido possível. E se você não puder fazer isso deixe com sua mãe. Você transpira, derrama bebidas, suja toda a barra dele, o coitado sofre até o final da noite.

 

Adeus nome de solteira

Olha, confesso que levei tempo para aceitar meu nome de casada. Achava MUITO estranho!!! Primeiro adicionei o Bianco, depois cortei o Rodrigues até que assumi o Bianco.

Aline Rodrigues Bianco

Aline R. Bianco 

Aline Bianco

A mudança vai além do Facebook e Instagram! Você terá que mudar RG, CPF, titulo de eleitor, endereço de suas contas para sua casa nova, etc.

recem-casados-carro

Presentes

Mesmo eu fazendo duas listas de presentes, no dia da festa nos levaram muitos! Fora o pessoal do trabalho. A lista de presente é vantajosa nessas horas, o que já tinha ganhado pessoalmente troquei na lista online.

Depois da festa você consegue decidir com o que vai ficar e o que vai trocar. Em uma delas troquei uma parte do valor por uma cama queen. Foi muito bom!

 

Extras

Isso é para noivos que fizeram tudo em sua festa! Como será o dia após a festa, você precisará limpar o local do evento? Terá que devolver móveis alugados?

Já pensou que você pode comprar muitas coisas que não vai usar mais? Pois bem, aproveite sites como o Enjoei ou alguma amiga que vai casar e venda esses produtos. Melhor ainda, doe e ajude outras noivas!

No caso de bebidas, se você não conseguir devolver ao local que comprou terá que pensar em como vai armazenar as sobras, e alguns alcoólicos não podem ficar fora da geladeira depois de resfriados.

 

Aproveite!

O que digo é que todas as fases, pré e pós casamento, são deliciosas e ás vezes tensas. E acredite, depois você sentirá falta de tudo isso!

Bjs bjs

Sobre o Autor

Aline Bianco

Aline Bianco

Nutricionista e Designer de Interiores, Aline Bianco fundou o Salve a Noiva em 2014 acreditando ser possível realizar um sonho de casamento, aliando bom gosto e tendências, independente do orçamento. Atualmente, Aline é responsável por toda a produção de conteúdo do Salve a Noiva, tendo produzido e criado centenas de posts, dezenas de vídeos e inúmeros materiais que hoje são consumidos por milhares de noivas, todos os dias.

Comente

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!