Dicas!

Ideias para homenagear sua mãe e avó na festa de casamento

A cerimônia de casamento é um momento muito especial para a noiva. Melhor, é um momento muito emocionante para mães e avós. Muitos pais não tiverem uma festa casamento perfeita e ás vezes passam esses sonhos para os filhos, assim como a festa de quinze anos. Ainda existe essa mágica de montar o enxoval e ver a filha saindo de casa.

O sonho da minha vó era me ver casando, achava feio o fato de eu morar com meu noivo sem estar casada. No final acabei casando mas infelizmente ela não pode participar desse momento, ela estava internada e faleceu dois dias após minha festa…

Se eu soubesse disso teria adiantado minha festa, meu sonho era ela levar as alianças e isso me machuca até hoje. Por isso se você ama muito sua vó e sua mãe não perca a oportunidade de homenageá-las nesse momento tão importante.

homenagem-mae-casamento-1
Com um pai ausente, esta noiva foi levada pela mãe até o altar

Levá-la até o altar

Existem casos em que o pai faleceu ou sumiu e a noiva entra com a mãe ou um irmão mais velho. Você não precisa destes motivos para colocar sua mãe ou avó neste papel, basta querer. Muitas meninas entram com o pai e a mãe, e até suas avós. O mesmo pode ser feito pelo noivo.

Avó substituindo as daminhas ou floristas

Isso eu queria muito em meu casamento. Acho lindo quando as avós levam as alianças aos noivos, e elas se sentem realizadas nesse papel. Uma emoção que nunca será esquecida.

avos-daminhas

Dançar uma música com elas

Outro momento tradicionalmente feito pelo pai. Dançar  com sua mãe ou avó também pode ser algo emocionante! Em vez de fazer uma dança lenta aposte em uma música alegre, mostrando a ligação de vocês.

avo-casando-neta
A neta fez questão que sua avó fizesse a cerimônia de casamento

Usar algo “emprestado” delas

Você pode usar o vestido de noiva que elas usaram, o véu ou uma jóia. Muitas avós guardam itens do casamento e passam de mãe para filha. Os noivos também podem seguir esta tradição usando um lenço, um relógio ou outra coisa que lembre entes queridos.

Dar aos convidados uma lembrancinha feita por elas

Sabe aquele doce maravilho que só sua mãe e avó sabem fazer? Já pensou que ele pode ser uma ótima lembrancinha. Pode ser outro prato ou até um artesanato que elas fazem muito bem. Outro dia vi uma história em que a tia da noiva fez todos os guardanapos das mesas.

noiva-e-avo-dancando
Olha a alegria da avó na fotos, não tem dinheiro que pague isso.

Quando a gente quer homenagear alguém é fácil, basta querer. São coisas que não precisam de dinheiro, apenas amor. Eu sugeri algumas ideias, mas e você, teria outras sugestões?

Bjs bjs

 

 

 

Sobre o Autor

Aline Bianco

Aline Bianco

Nutricionista e Designer de Interiores, Aline Bianco fundou o Salve a Noiva em 2014 acreditando ser possível realizar um sonho de casamento, aliando bom gosto e tendências, independente do orçamento. Atualmente, Aline é responsável por toda a produção de conteúdo do Salve a Noiva, tendo produzido e criado centenas de posts, dezenas de vídeos e inúmeros materiais que hoje são consumidos por milhares de noivas, todos os dias.

Comente

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!