Dicas!

15 Piores coisas que podem acontecer com uma noiva no dia do seu casamento

Toda mulher, por natureza, passa por coisas que nenhum homem imagina. São momentos constrangedores, problemas com roupa e dores que ninguém entende. E com a noiva não seria diferente né!
A lei de Murphy parece que gosta de perseguir a gente, e no dia do casamento ela pode aparecer. Passamos meses tomando diversos cuidados para que tudo saia perfeito, mas sempre escapa alguma coisa. Ou melhor, sempre acontece sem a gente esperar.

1. Seu cerimonialista avisa que não poderá ir.

Imprevistos acontecem, não tem como controlar. Mas alguns profissionais agem de má fé para fechar contratos e garantem a sua ida no dia da cerimônia, mas na hora mandam a sua equipe e vão coordenar outro evento. Esse tipo de coisa infelizmente acontece.

O mesmo com outros profissionais, sabemos de muitos casos de noivos que pagam tudo e no momento o fornecedor não aparece.

2. Seu noivo fica bêbado no dia da festa.

Homem quando se junta é um problema. Os padrinhos ás vezes se arrumam com o noivo e começam a bebedeira logo cedo. Tem noivo que apagou horas antes da festa e depois virou uma correria para acordá-lo.

3. O vestido não fecha.

Algumas meninas compram o vestido de noiva pela internet, e nem sempre ele vem no tamanho exato para seu corpo. Outro fato é a ansiedade, em uma semana tem meninas que descontam tudo na comida e engordam um pouco. E você sabe que depois da ultima prova (de 15 dias a 1 mês) ele é lavado e passado, e você só tem contato com ele um dias antes da festa.

4. O vestido fica largo.

Por causa do nervosismo tem meninas que não conseguem comer nada; comigo aconteceu durante a festa. Já com outras pode acontecer de ter uma crise de “piriri” ou vômitos, o que acaba deixando a noiva mais fina. Tem meninas que de tão nervosas, precisam tomar soro para se recuperar.

5. Você paga peitinho com o fotógrafo.

No dia da noiva te obrigam a tirar o sutiã para não ficar com marcas, principalmente se o vestido for um modelo tomara que caia. O fotógrafo fica com você o tempo todo, e você está com um robe de cetim escrito “noiva”. Esse robe não para fechado, então pagar peitinho pode acontecer.

6. Seu babyliss não fixa no cabelo.

Normalmente acontece com cabelos muito finos, que não fixam alguns penteados. Provavelmente você só perceberá após a cerimônia ou quando ver as fotos do casamento. Esse é um detalhe que pode ser evitado quando é feito o teste de penteado. Após ficar pronto, verifique por quantas horas ele ficou intacto no seu cabelo.

7. Você começa a transpirar sem parar.

Vou contar uma coisa que sempre acontece comigo. Sempre que vou estacionar meu carro em uma vaga apertada, e percebo ou acho que estão me olhando, começo a transpirar sem parar. Imagine em um momento como meu casamento? Comecei transpirando na cerimônia, dancei e suei mais e só fui parar quando a festa acabou.

8. Você exagera na noite pré-wedding e acorda com olheiras.

Dois motivos: na noite anterior você está muito animada e sai para se divertir com suas amigas e madrinhas. Ou você não consegue dormir nada e quando pega no sono já é hora de ir para o salão. Mas graças a Deus, uma boa maquiagem resolve!

9. Misteriosamente surgem espinhas no dia do casamento.

Já reparou que as benditas sempre aparecem no dia errado e na hora errada. Incrível, elas adivinham quando a gente não quer a presença delas!

10. Você fica menstruada.

Sem comentários…ninguém merece isso minha gente!

11. Seus dentes ficam sujos de batom.

É aquele detalhe que todo mundo repara mas ninguém te avisa. Pessoas, please, quando verem alguém com algo no dente avisem!!!

12. Sua daminha resolve não levar as alianças. 

E isso vai acontecer durante a cerimônia! Incrível, até o dia da festa está tudo bem, mas quando as crianças chegam no local da cerimônia elas travam. Claro, deve ser um pouco assustador chegar em um local onde 200 pessoas estão paradas te olhando.

Então essa parte a gente pula e perdoa!

13. De repente você descobre que sua máscara não é a prova d’água.

Pode acontecer. Tem maquiadores de todos os tipos no mercado, e sei de alguns que não tomam cuidado na hora de fazer uma maquiagem para noiva. Ela precisa ser a prova d’água, perfeitas para flash e fotografias e ter mais alguns detalhes. Por isso ao fazer seu teste de maquiagem verifique as marcas que o maquiador irá usar, se elas são seguras contra lágrimas e tire uma foto com flash para verificar a qualidade dessa make.

14. Você descobre que sapato novo é desconfortável

A maioria das noivas procuram comprar um sapato novo e alto para usarem no dia de seu casamento. O problema é que na maioria das vezes eles não são confortáveis, e por estarem novos, além de “duros” podem machucar os pés.

No meu caso, comprei um salto meia pata gigante e só usei no dia do casamento…

15. Você tropeça no altar.

Esse é o maior medo de todas as noivas, cair no altar. Seja tropeçando no próprio vestido ou pelo sapato novo, nenhuma noiva quer passar por esta situação. Aqui só nos resta rezar.

 

Agora preciso saber de você. Já aconteceu de ir em uma festa e acontecer algo desta lista? Ou você vai se casar e morre de medo de passar por uma situação que não comentei ai. Me conta tá!

Bjs bjs

Sobre o Autor

Aline Bianco

Aline Bianco

Nutricionista e Designer de Interiores, Aline Bianco fundou o Salve a Noiva em 2014 acreditando ser possível realizar um sonho de casamento, aliando bom gosto e tendências, independente do orçamento. Atualmente, Aline é responsável por toda a produção de conteúdo do Salve a Noiva, tendo produzido e criado centenas de posts, dezenas de vídeos e inúmeros materiais que hoje são consumidos por milhares de noivas, todos os dias.

Comente

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!