Decoração

Tendências para casamentos 2017

Vai casar em 2017? Saiba que esse será um ano de casamentos que preservam mais o amor e a união familiar, os noivos irão por os pés no chão e deixarão de fazer as festas para as pessoas, e sim para eles.

Sabe aquela coisa de gastar horrores porque fulano vai achar isso e aquilo? Festa de casamento é status? Já era!

Casamentos durante o dia

Os casais vão preferir festas no final da manhã e inicio da tarde. Eles conseguem aproveitar melhor o dia e ainda dá pra curtir um pouco ou viajar logo após o final da festa.

As recepções estarão mais intimistas, a preferência será aproveitar esses momentos com pessoas realmente importante. Mais emoção e menos aparência.

29-kyly-zakheim-and-ryan-rabin-wedding

Confort Food

Muitos casais já estão incorporando receitas de família nas lembrancinhas do casamento. Isso ficará mais forte e elas também estarão no jantar e mesa de doces, para a festa realmente ficar mais familiar e intimista, como que contando uma história dessas famílias que estão se unindo ou homenageando entes queridos.

Decoração com Glamour

O estilo rústico vai perder força. A decoração requintada e cheia de detalhes vai voltar com tudo! Os noivos investirão mais em arranjos florais e iluminação, principalmente nas projeções mapeadas.

Para a entrada, as noivas irão querer chamar mais atenção, com muitos detalhes decorativos, nada na linha simples elegante. É chegar chegando!

“A grande entrada aquece as pessoas e prepara a emoção para o futuro.”

Tons metálicos suaves

Detalhes metálicos sempre dão vida a decoração. Tons mais delicados como cobre, bronze e rosa serão os mais usados. Nada de ouro e prata. 

decoracao-casamento-2017

Flores nudes

Uma tendência de 2016, decoração floral em tons pastel ainda continuará, porem usada com suculentasEssa composição deixa o arranjo elegante e fresco.

Pastel Flores e Suculentas

Convites de casamento

Seguindo a linha glamour da decoração, os convites estarão bem extravagantes e em tamanhos maiores.

convite-de-casamento-2017

 

Lembrancinhas

A moda será pedir aos convidados fazerem doação para uma causa que os noivos acreditam. As lembrancinhas serão de itens uteis e que lembrem do seu casamento, como um mini vaso de plantas.

Noiva

Os vestidos estarão mais leves e com poucas pedrarias, a aposta é ombros e costas de fora. O tradicional véu será substituído por uma capa, que é usada sobre os ombros e vai até o chão. Algumas bem longas…

Algumas noivas já não sentem a necessidade de usar saltos altos, e isso ficará mais forte. O conforto vai falar mais alto e elas apostarão em lindas rasteiras cheias de strass. Na verdade a gente praticamente não vê o pé da noiva né?

Coleção Pronovias 2017 - modelo Niara:

E você, o que achou dessa projeção para 2017? Já tem algo em mente para o seu dia? 

Bjs bjs

Sobre o Autor

Aline Bianco

Aline Bianco

Nutricionista e Designer de Interiores, Aline Bianco fundou o Salve a Noiva em 2014 acreditando ser possível realizar um sonho de casamento, aliando bom gosto e tendências, independente do orçamento. Atualmente, Aline é responsável por toda a produção de conteúdo do Salve a Noiva, tendo produzido e criado centenas de posts, dezenas de vídeos e inúmeros materiais que hoje são consumidos por milhares de noivas, todos os dias.

2 comentários

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!