casamento na praia noivos com óculos de sol
casamento ao ar livre

Casamento na praia: Expectativa vs Realidade

Casar na praia ao pôr do sol pode ser muito romântico, mas existem detalhes que ninguém te conta, e eles podem mudar bastante a sua organização do casamento.
C omo aqui é Salve a Noiva, devemos ajudar e falar a verdade! Quando vemos fotos de casamentos na praia ficamos encantadas com o pôr do sol, o mar, os vestidos leves e esvoaçantes, todo mundo feliz. Mas se você pensar nos dias em que vai a praia, nem sempre é assim né? Por isso te mostro agora a realidade de um casamento de frente para o mar!

 

Expectativa: Os noivos trocam as alianças e fazem juras de amor ao som das ondas.

Realidade: O mar pode estar agitado e o barulho do mar ficar forte. Sabe quando estamos na praia e o vento está forte? O mesmo pode acontecer no dia do casamento, a natureza a gente não pode controlar! Você pode alugar microfones para que todos os convidados escutem a cerimônia e deixar um plano B, caso no dia esteja chovendo ou com muito vento com areia.

noivos com cabelos ao vento

 

Expectativa: Ficar descalço na areia durante toda a cerimônia, com aquele clima de paz e amor.

Realidade: Com o calor a areia fica muito quente, pode ser que fique difícil caminhar até o altar descalça. Eu nunca consigo ficar muito tempo com o pé na areia. E os convidados? Eles precisam saber que salto e areia não combinam.

 

Expectativa: Uma cerimônia íntima cercada apenas por amigos e familiares próximos.

Realidade: Todos amam festas de casamento, será normal ter curiosos passando pela praia e tentando ver a cerimônia. O ideal é você preferir datas longe de mês de férias e feriados, que são quando as praias estão mais cheias.

casamento na praia com pessoas olhando

Expectativa: Vai sair mais barato que um casamento tradicional.

Realidade: Dependendo do lugar ele pode sair mais caro que em um espaço fechado. Você pode precisar de uma estrutura que não está contando no seu orçamento. Alguns casais chegam a pagar até estadias no hotel para padrinhos.

 

Expectativa: Eu posso ter o casamento dos meus sonhos em qualquer praia de acesso público.

Realidade: Você não pode chegar e casar em uma praia. Nem todas tem acesso livre por isso o melhor é perguntar na prefeitura local. Muito hotéis tem praias privativas, o que favorece na hora de planejar a estrutura e evitar curiosos.

fotógrafo turando fotos em um casamento na praia
Imagine o fotógrafo nessa areia quente

 

Um casamento ao ar livre pode ter algumas pegadinhas, coisas que nem imaginamos. Na teoria eles parecem mais fáceis e baratos já que você conta com paisagem natural fazendo o papel de decoração. Mas não é bem assim, tem detalhes essenciais que não podemos esquecer.

Sobre o Autor

Aline Bianco

Aline Bianco

Nutricionista e Designer de Interiores, Aline Bianco fundou o Salve a Noiva em 2014 acreditando ser possível realizar um sonho de casamento, aliando bom gosto e tendências, independente do orçamento. Atualmente, Aline é responsável por toda a produção de conteúdo do Salve a Noiva, tendo produzido e criado centenas de posts, dezenas de vídeos e inúmeros materiais que hoje são consumidos por milhares de noivas, todos os dias.

Comente

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!