casamento ao ar livre

10 Dicas indispensáveis para um casamento perfeito ao ar livre

Casamentos ao ar livre precisam de cuidados que nem sempre lembramos! Veja essas dicas de como ter um casamento ao ar livre perfeito!

Há algo especial em casar no quintal da sua casa, na beleza de um jardim romântico ou naquela vista maravilhosa para o mar. Realmente são lindas vistas,  mas para fazer um casamento ao ar livre precisamos ter alguns cuidados extras.

Talvez seja algo que você não tenha pensado ainda, mas siga estas 10 dicas para garantir que seu dia seja inesquecível!

Casamento ao ar livre Quintal em Palm Springs

1. Escolha o lugar certo

Pense sobre seu casamento perfeito: É em uma praia? Uma montanha ou um vinhedo rústico? Quando você visitar as suas opções favoritas é importante considerar os pontos negativos e os positivos.

  • Os convidados podem chegar facilmente?
  • Será que vai ter muito barulho ou vento (visite no horário que quer o seu casamento para ter o efeito completo)?
  • Será que vai sair muito caro trazer tudo que você precisa, como buffet ou até banheiros portáteis?

2. Tenha um local de “backup”

Como temos que pensar em tudo, no dia pode chover pouco ou pode haver uma tempestade! É importante se preparar para o pior mesmo esperando pelo melhor.

Portanto, a localização ideal casamento ao ar livre deve vir com um plano B. Veja se o local possui uma sala coberta para o caso de mal tempo ou eventos inesperados e se precisar alugue essa sala extra. Você também pode alugar uma tenda comum ou aquelas com lateral transparente dos lados.
Recepção à noite ao ar livre com uma barraca clara

3. Autorização

Dependendo do local escolhido; uma propriedade pública como praça; você pode precisar de uma permissão para fazer a festa. Alguns locais podem exigir o pagamento de uma taxa e um certificado de seguro (por exemplo, em um museu ou edifício histórico que são bem comuns fora do Brasil) em caso de danos.

Transporte de casamento de hóspedes

4. Transporte dos convidados

Se você escolheu um local com difícil localização ou os seus convidados são de fora da cidade, o ideal é fazer a locação de ônibus ou vans para o local do casamento. Se não puder, não esqueça de fornecer um mapa já que ás vezes nem sempre o Waze acerta locais rurais.

Programas da cerimónia de casamento e recepção de fãs

5. Informe o traje

Locais ao ar livre nem sempre necessitam de traje social, por isso para não deixar nenhum convidado desconfortável com roupa ou sapatos (salto alto na areia! é importante indicar isso no convite.

Coloque recomendações com base na localização, estilo e a temperatura do local.

Hora de ouro da noiva e do noivo ao ar livre foto

6. Fotos e vídeo

Organize a cerimônia de uma forma que seu fotógrafo consiga capturar os grandes momentos da natureza, como o pôr do sol ou que o cinegrafista não tenha problemas com som em locais próximo ao mar.

7. Som

Ondas quebrando são lindas mas podem atrapalhar a cerimônia! Utilize microfones de lapela para que os convidados consigam ouvir toda a cerimônia sem problemas. E verifique se sua banda ou DJ tem equipamentos certos para eventos ao ar livre!

Recepção de casamento ao ar livre com iluminação corda bistro

8. Crie o ambiente perfeito

Normalmente casamentos ao ar livre precisam de uma boa estrutura para a iluminação senão seus convidados ficarão no breu. Amarre fios de luzes em toda a pista de dança, pendure lanternas ou coloque iluminação específica nas árvores.

9. Buffet

Escolha um fornecedor de bebidas e comidas que tenha experiência em cozinhar e servir os hóspedes em um ambiente ao ar livre. Há locais que tem estrutura para isso, mas outros mal uma cozinha com freezer tem! Depois de fechar o contrato faça uma visita ao local com o fornecedor para garantir que tudo saia perfeito, assim se faltar algum equipamento ou outro item eles já providenciam!

Flip flop favores para um casamento de praia

10. Lembrancinhas

Agrade os seus convidados com alguns extras! Normalmente ambientes ao ar livre ficam gelados durante a madrugada, uma manta é ideal para esses momentos ou uma rasteira para ficarem a vontade na praia!

Espero que tenham gostado das dicas!!

Muito obrigada

Sobre o Autor

Aline Bianco

Aline Bianco

Nutricionista e Designer de Interiores, Aline Bianco fundou o Salve a Noiva em 2014 acreditando ser possível realizar um sonho de casamento, aliando bom gosto e tendências, independente do orçamento. Atualmente, Aline é responsável por toda a produção de conteúdo do Salve a Noiva, tendo produzido e criado centenas de posts, dezenas de vídeos e inúmeros materiais que hoje são consumidos por milhares de noivas, todos os dias.

2 comentários

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!