Damas e Pajens

Quem paga a roupa da daminha e do pajem?

Muitas noivas e mães de daminhas e pajens ficam com dúvidas na hora do quem paga o que.

Quando me casei também tive essa dúvida e fui pesquisar em alguns livros sobre casamento e a regra é clara: quem paga é a noiva! Ela é responsável por todas as despesas de roupas e acessórios já que ela vai determinar o estilo do traje que eles vão usar. O salão para a daminha se arrumar não!

No meu caso paguei a roupa e sapato do pajem, vestido e tiara de flores das daminhas. Como as daminhas não eram da minha cidade eu deixei que elas fosse com um sapatinho que as deixassem confortáveis. Detalhe: eu comprei tudo e depois eles poderiam usar de novo.

Algumas mães ficam super animadas e acabam se oferecendo para pagar a roupinha. Não tem problema nenhum, mas a noiva deve ter sensibilidade pra falar o que tem em mente e quanto vai custar a locação ou compra dos itens. Nem sempre os pais podem arcar com o valor e podem acabar desistindo, dai você pode oferecer um “racha” ou pagar mesmo.

E se a noiva estiver apertada e precisar que os pais paguem as roupas não fique tímida! As regras podem ser quebradas, abre seu coração e fale está convidando a criança para participar do casamento mas ela precisará pagar a roupinha. Mas dai não abuse dos looks só porque não está pagando tá!

Bjs bjs

Sobre o Autor

Aline Bianco

Aline Bianco

Nutricionista e Designer de Interiores, Aline Bianco fundou o Salve a Noiva em 2014 acreditando ser possível realizar um sonho de casamento, aliando bom gosto e tendências, independente do orçamento. Atualmente, Aline é responsável por toda a produção de conteúdo do Salve a Noiva, tendo produzido e criado centenas de posts, dezenas de vídeos e inúmeros materiais que hoje são consumidos por milhares de noivas, todos os dias.

Comente

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!