Chá de cozinha

Quem devo convidar para meu chá de cozinha?

Será que todos os convidados de uma festa de casamento devem estar no chá de cozinha ou chá bar?
A grande maioria das pessoas tem dúvidas quanto a lista de convidados de um chá de cozinha ou chá bar. Existem duas questões: convidar todas as pessoas que irão ao casamento para participar do chá. Ou, a que não posso convidar pessoas que não estão convidadas para a festa de casamento.

O chá de cozinha ou bar é um momento de diversão pré casamento, para relaxar com as amigas, podendo ou não ter brincadeiras e presentes (cozinha, lingerie ou bebidas). Já vi meninas que fazem apenas uma reunião, já que muitas vezes já moram com os noivos e apenas querem se divertir. Muitas não gostam das brincadeiras e outras apostam em docinhos bem inusitados!

Não se preocupe achando que todas as pessoas convidadas para um chá, devem ser convidadas para sua festa de casamento. O contrário também, não é para convidar todas as mulheres que irão a sua festa de casamento. A lista de convidados deve incluir amigos próximos e familiares (mãe do noivo, cunhada, irmã) que muitas vezes nem chegam a tias e primas. Esse é o momento de convidar pessoas que você tem muita afinidade.

Por isso, não tem problema convidar amigas que não irão ao seu casamento. Se alguém perguntar, deixe claro que gostaria muito mas não poderá convidar todos para a sua festa, assim não cria expectativas. E realmente, com altos custos, muitos fazem um casamento para familiares e o chá para amigos, que é algo informal e barato.

Um casamento que será em outra cidade ou país, é algo menor. Então certamente teu chá de cozinha terão pessoas que não irão a festa de casamento. E os convidados que moram em outra cidade? Quando são pessoas realmente próximas, como uma avó ou madrinha, mande um convite mesmo sabendo que não irão. Isso mostra a importância que aquele convidado tem para os noivos.

Mas atenção, chá lingerie é só para mulheres! Quando um casal decide compartilhar as festas, pode fazer o chá de cozinha em um espaço e o bar em outro. Eu acho que para ter mais diversão entre as meninas, o legal seria fazer o chá de cozinha em dias separados.

Bjs bjs

cha-de-cozinha-brunch

Sobre o Autor

Aline Bianco

Aline Bianco

Nutricionista e Designer de Interiores, Aline Bianco fundou o Salve a Noiva em 2014 acreditando ser possível realizar um sonho de casamento, aliando bom gosto e tendências, independente do orçamento. Atualmente, Aline é responsável por toda a produção de conteúdo do Salve a Noiva, tendo produzido e criado centenas de posts, dezenas de vídeos e inúmeros materiais que hoje são consumidos por milhares de noivas, todos os dias.

Comente

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!