Chá de cozinha

Comidinhas para chá de cozinha moderno!

Sinceramente, só de imaginar em ter que fazer um chá de cozinha e sair com o rosto cheio de batom, pedaços de papel pelo corpo e tudo isso ir parar no Facebook… isso me assusta muito!! Quando tiver o meu chá de cozinha ele será diferente!

Em vez de ter que enfrentar surpresas nada agradáveis e ainda me sentir ridícula, prefiro passar uma tarde bem gostosa com as pessoas que amo e com uma boa comida (nada melhor nessa vida).

No chá bar a diferença é que não é algo exclusivo com mulheres e o homem pode pedir bebidas de presente para os amigos. O gostoso é que o casal pode reunir todos os amigos e ainda curtir junto à festa.

chá-de-cozinha-divertido

O que proponho

Como nutricionista o cardápio seria o primeiro passo, através dele você vai saber o tema da sua festa, os itens de decoração, que utensílios irá precisar e o melhor, o custo que evento terá. Quanto ao horário não precisa ser necessariamente durante o dia.

Alguns temas bacanas que sugiro: guloseimas, mexicano, pizzada, sessão cinema de pijamas, bar, romântica, caipira ou retrô.

Na hora de “adivinhar” os presentes que seja só isso, não precisa ter a etapa da cara borrada e fotos no face! rs

chá-de-cozinha-moderno-mesa-de-dcoes

 

Estilos de comidinhas


Guloseimas:
mini cachorro quente, lanche de metro, batata frita, bolinha de queijo, empadinhas, esfihas, mousse de chocolate, brigadeiros, beijinhos e sorvete com calda quente. Para decoração pode ser ao seu gosto com a sua cor preferida ou apenas usar seus próprios utensílios e arrumar tudo com muito carinho. De lembrancinha você pode fazer algum artesanato, dar uma caixinha com brigadeiros, um porta retrato com foto de todas suas amigas ou nada.

Mexicano: tapas, Doritos com guacamole, quesadillas, pãezinhos apimentados, finger food de ceviche e para beber pode ser Margaritas, uma dose de Tequila ou batidas sem álcool.title

Na decoração recomendo toalhas de mesa bem coloridas, fitas de cetim penduradas, santos, maracas, guardanapos coloridos, mini vasos com cactos e outros de pimentas. De lembrancinha uma conserva de pimentas ou os próprios mini vasos de cactos que são bem baratos.

Italiano: pizza de vários sabores (doces e salgadas)! Tem coisa mais fácil e barata? Aposto que tem aquela tia italiana que vai adorar fazer as massas. Se você tiver um forninho vale até deixar vários ingredientes para a pizza e cada um monta ao seu gosto! Pode também colocar alguns petiscos sobre tábuas de madeira, como queijos, salames e azeitonas. Itália é simples, coloque toalhas verde e vermelhas, vários vasinho de flores, aventais pendurados ou enrolados, rolo de macarrão e pandeiros com fitas. Na lembrancinha indico os próprios vasinhos, cortadores de pizza, um muffin, etc.

pipocaCinema: pipoca em saquinhos (doces e salgadas), mini cachorro quente, confetes, muffins, pirulitos de diversos tamanhos dentro de vasos, mini refrigerantes com canudo. Na decoração vale colocar uns posters do cinema antigo, usar aquelas estrelas douradas, toalhas pretas e vale deixar um filme rodando na TV. De lembrancinha você pode montar um kit dentro daqueles baldes de pipoca ou um docinho personalizado e batatinha Pringles com rótulo personalizado.

Boteco: petiscos que podem ser pegos com a mão e bebidas para os homens! Isca de carne acebolada, isca de calabresa, polenta frita, pasteis, pão com carne desfiada, caldinho de feijão e de bebidas caipirinha, batidinhas, cerveja, espumantes, etc. Como lembrancinha uma toalhinha, abridor de garrafa, mini 51 ou um copo personalizado.

soda

Outros: salada de frutas, sorvetes, sucos, bolos caseiros, saladinhas individuais, espetinhos, doces da infância, etc.

copo-com-glitter

Revista Casa e Comida

Fica bonito colocar menus personalizados na mesa, e não esquecer que na lembrancinha sempre tem que ter um cartão agradecendo a presença no chá.

Tudo vai da sua criatividade, sempre tem a mãe que faz um prato delicioso ou a tia que faz aquele doce maravilhoso. O importante é deixar tudo organizado e preparado para que ninguém fique na cozinha enquanto acontece a festa. Não precisa gastar muito para fazer algo bacana.

Acredito que com essas dicas fica mais fácil de elaborar o Chá, e ainda vai ficar um clima bem diferente e divertido! Até

 

Sobre o Autor

Aline Bianco

Aline Bianco

Nutricionista e Designer de Interiores, Aline Bianco fundou o Salve a Noiva em 2014 acreditando ser possível realizar um sonho de casamento, aliando bom gosto e tendências, independente do orçamento. Atualmente, Aline é responsável por toda a produção de conteúdo do Salve a Noiva, tendo produzido e criado centenas de posts, dezenas de vídeos e inúmeros materiais que hoje são consumidos por milhares de noivas, todos os dias.

Comente

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!