Casamento real

História real: Larissa e Felipe

Essa história eu tive o prazer de participar da festa de casamento. Já fui em muitas festas, e a gente sempre vê coisas a serem melhoradas, mas nessa não me lembro de nada ruim. Aqui você tem um lindo exemplo de que a união realmente faz a força!

Confiram o relato da Larissa e do Felipe, e se inspirem para realizar seu sonho.

14302365_882617998535441_2060969117_n

casamento-larissa-felipe-1

via-blanc-hall

Eu estudava em uma escola técnica no curso de estética e ia de ônibus junto uma amiga,  Márcia,  após um ano viajando juntas, ela me disse que não iria mais com o ônibus,  pois tinha um amigo que dava aulas a noite e lhe daria carona.  De início ela me convidou para ir junto,  mas meus horários de trabalho não batiam, impossibilitando minha ida de carro.  Sendo assim continuei por 5 meses no ônibus. 

Toda noite ele ia buscá-la no ponto,  mas eu nunca reparava muito. Ele por sua vez parecia ser insuportável,  não olhava para o lado e nem fazia questão de ser simpático.  Porém com as férias do meio de ano chegando o ônibus não passaria mais,  e não tive outra escolha a não ser pegar carona com eles.

Ambos estávamos saindo de relacionamentos complicados e fomos conversando, cada dia mais até que…passamos a namorar. 

Decidimos nos casar depois de um ano de namoro, pode parecer rápido, mas o Felipe é ansioso ao extremo.  Ele sempre trabalhou com eventos e dava aulas em cursos técnicos de turismo,  eventos e hotelaria. Isso facilitou muito as coisas. 

A mãe dele é dona de um Buffet,  então a parte da alimentação teve um custo muito baixo, ela faz milagres com a comida e o dinheiro.

(Como estava lá posso garantir que tudo a sogra da Larissa fez estava delicioso, tinha duas mesas grandes, como um self service, muitas opções de salgados e frios, e massas com 3 tipos de molho.

A mesa de doces também foram eles que fizeram, e o que mais gostei foi que os docinhos tinham um tamanho maior do que o padrão; acho que essa parte todos os convidados gostaram rs)

A decoração foi feita por alunos do Felipe,  foi uma grande surpresa pra nós,  conseguimos por um bom preço e um resultado incrível. 

O som e a iluminação veio do Edinho,  meu primo e que também trabalha com eventos a anos.  Ele nos ajudou muito e conseguimos baixar o custo também,  fez um preço irrisório perto do que nos ofereceu. 

Sendo assim o que nos ajudou a economizar foi o conhecimento do meu marido na aérea,  os contatos de profissionais e amigos, e também porque trabalhamos muito para realizar esse sonho rs. 

14333674_885796931550881_7037493381168276396_n

casamento-larissa-felipe-3

casamento-larissa-felipe-2

13754600_1094278497313051_8844401058203097304_n

A Larissa é minha prima. Eles fizeram de tudo pra ter o casamento dos sonhos. Não adianta, tem que lutar e economizar, como qualquer sonho que desejamos realizar em nossa vida. O que me marcou foram os pequenos detalhes: as velas que os padrinhos seguravam na saída da igreja (ela fez), o espumante que serviram aos convidados na entrada da recepção, são coisas simples mas que fazem a diferença.

Claro que no caso deles tinham pessoas que trabalhavam na área, o que facilita. Muitas vezes temos vergonha ou orgulho de pedir as coisas para as pessoas que conhecemos, e isso é bobagem. Você pode ter um amigo que conhece alguém, uma tia que faz doces maravilhosos, etc.

Como blogger de casamentos, é automático ficar observando as pessoas trabalhando. Fiquei encantada com todos os profissionais envolvidos para fazer o evento acontecer. Os fotógrafos fazendo de tudo pela foto perfeita, os organizadores o tempo todo pra lá e pra cá organizando tudo.

Dai você pensa, será que qualidade e fornecedores dedicados só existe em casamentos milionários?? Eu tenho certeza que não!

Fotos: Bruno Percinoto

Som e iluminação: Trivela eventos

Espaço: Via Blanc Hall – Tatuí

 

Sobre o Autor

Aline Bianco

Aline Bianco

Nutricionista e Designer de Interiores, Aline Bianco fundou o Salve a Noiva em 2014 acreditando ser possível realizar um sonho de casamento, aliando bom gosto e tendências, independente do orçamento. Atualmente, Aline é responsável por toda a produção de conteúdo do Salve a Noiva, tendo produzido e criado centenas de posts, dezenas de vídeos e inúmeros materiais que hoje são consumidos por milhares de noivas, todos os dias.

Comente

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!