brigas entre sogra e noiva, e o noivo no meio
For fun!

Noivas compartilham as brigas malucas que travaram com as sogras

Algumas sogras ficam doidas só de pensar que seu filho irá casar, e com isso arrumam brigas eternas com as noivas.
Se você está pensando que seu casamento será tranquilo, já que você quer algo simples e com uma cerimônia pequena, está enganada. A sua sogra pode ser seu pior pesadelo!

Mesmo tendo uma relação boa com ela, durante o período de planejamento do casamento tudo muda. As pessoas se transformam e até amizades acabam, e com sua sogra não seria diferente. Existem umas que tomam as dores dos filhos com os gastos da festa, outras que querem escolher tudo como se a festa fosse dela, e ainda tem aquelas que são contra você.

Mas fique calma que você não é o única deste mundo, neste post você encontrará as lutas mais loucas que noivas tiveram com mães dos noivos.

Ela mandou fazer e enviou os convites.

“Gastei quase R$ 2.000 em convites e impressos para o casamento. Quando estava prestes a enviar por correio, minha sogra me ligou e disse que já tinha feito e enviado todos para minha lista de convidados. Ela fez isso para tirar o controle da festa de minhas mãos. Tive que sentar com meu noivo e falar pra ele que era eu ou sua mãe!”

Ela ameaçou não ir a festa.

“Eu tive que lutar com minha sogra durante todo planejamento do casamento. Ela discordava de cada decisão minha. Meu noivo estava no meio de tudo e fez a gente brigar mais. Uma semana antes do casamento ela desligou o telefone na minha cara e mandou um sms para ele, dizendo que não iria no casamento. Ela era a rainha do drama, e no fim acabou indo a festa.”

3. Ela disse que meu casamento seria feio.

“Logo antes da cerimônia começar, a mãe do meu marido veio até mim e disse: ‘Uau, foi assim que você decidiu decorar seu casamento? É muito feio.’

Eu não sou bocuda, então disse a ela que sua opinião não me importava. Ela revirou os olhos e continuou, e eu disse que se ela não estava feliz ali poderia ir embora. Minha mãe entrou em cena e terminou a briga antes que piorasse”.

Ela usava branco!

“Vocês acreditam que minha querida sogra se vestiu de branco no meu casamento? Juro que ela fez isso para me ofender. Quando eu a vi chegar na festa, disse para ir mudar de roupa. Ela disse não, então eu não deixei ela entrar com meu marido no altar. Este foi o início de uma guerra que contínua até hoje.”

Ela pediu para fazer um brinde.

“Minha sogra pediu para fazer um brinde e eu disse não, porque ela e eu não nos damos bem, e eu tinha medo do que ela falaria. No fim ela agarrou o microfone e deu um discurso de 20 minutos sobre como estava triste por seu filho estar casando. Peguei o microfone dela e começamos a brigar na frente de todos.”

Ela levou suas próprias decorações.

“Ela colocou quadros horríveis em todas as mesas sem me perguntar. Fui até ela e perguntei o que estava fazendo. Ela disse que queria colocar fotos nas mesas dos convidados. Discutimos por 20 minutos, e finalmente o cerimonialista conseguiu tirá-los dali. Mesmo tendo acontecido há dois anos, isso ainda me deixa chateada.”

Ela convidou pessoas que eu não conhecia.

“De repente, no casamento reparei que tinha no mínimo 20 pessoas que não foram convidadas. Minha sogra os tinha convidado sem me avisar. Não tinha lugar para eles sentarem e ainda fiquei constrangida porque a comida do buffet não foi suficiente. Foi tão irritante, fora outras coisas do planejamento.”

Ela se recusou a pagar a parte dela.

“Antes de começarmos a pagar a festa, fizemos um acordo de que meus pais pagariam metade e minha sogra a outra. Na hora ela concordou com tudo! Quando chegou a hora dela pagar sua parte, disse que pagaria apenas algumas coisas mais baratas. Meu marido disse que não deveríamos brigar por isso, mas mesmo assim liguei e briguei com ela. Fiquei muito brava porque teríamos que usar um dinheiro que não tínhamos. Depois de muita briga ela voltou atrás e pagou. Hoje temos uma ótima relação!”

 

Agora fale de você! Está enfrentando alguma batalha com sua sogra, ou conhece alguém que passou por uma situação parecida? Compartilhe com a gente!

 

Sobre o Autor

Aline Bianco

Aline Bianco

Nutricionista e Designer de Interiores, Aline Bianco fundou o Salve a Noiva em 2014 acreditando ser possível realizar um sonho de casamento, aliando bom gosto e tendências, independente do orçamento. Atualmente, Aline é responsável por toda a produção de conteúdo do Salve a Noiva, tendo produzido e criado centenas de posts, dezenas de vídeos e inúmeros materiais que hoje são consumidos por milhares de noivas, todos os dias.

Comente

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!