Beleza

Onde a noiva deve se arrumar?

O dia da noiva pode ser algo calmo ou estressante, tudo vai depender de onde você se arrumará.

Salão de cabeleireiro 

Diversos salões tem este serviço com inúmeros itens nos pacotes. O cuidado é para que você não escolha um local muito cheio, já que alguns atendem até 10 noivas no dia.

Antes de encontrar um salão para meu dia vi muitas meninas reclamando que os locais ficam lotados com mães, madrinhas, uma bagunça só. Acabei me arrumando em um salão conhecido e realmente não é tão tranquilo assim, tanto que hoje não faria mais.

Os salões são os locais mais baratos, o problema é o excesso de pessoas, o barulho excessivo e ainda ele pode ser longe do local da cerimônia. Já pensou se o carro quebra, se tem trânsito?

Tem salões que só fazem cabelo, maquiagem e manicure; outros tem pacotes com banhos e massagens. O tipo de serviço assim como o preço varia muito e pode chegar a até R$ 5.000.

Alguns cobram para fazer teste de maquiagem e para colocar cílios postiços, outros não; uns tem salas fechadas para noivas, outros não; tem os malandros que cobram caro mas utilizam maquiagem básica com produtos que você já usa em casa. Então, cuidado e investigue bem antes de contratar e dê uma olhada no Reclame aqui! Abaixo listei os mais conhecidos:

 

noiva se maquiando

Spa

Pode ser o mais caro de todos. Em um spa você terá um dia relaxante com massagens, banhos terapêuticos, etc. A vantagem é que seu dia será super calmo e nesses casos é indicado que a noiva esteja sozinha ou com um acompanhante, um spa não é local de bagunça.

noiva-se-arrumando-no-hotel

Hotel

A vantagem deste serviço é que você terá um dia gostoso com sua mãe e irmã ou todas as madrinhas, e se o hotel for próximo ao local da cerimônia melhor ainda. Muitas noivas já preferem passar a noite de núpcias no mesmo quarto em que se arrumaram o que evita você ficar carregando mala pra lá e pra cá.

Normalmente os pacotes incluem lanches, massagens e serviço de quarto. O maquiador e cabeleireiro é a parte.

noiva-se-arrumando-em-casa

 

Na sua casa ou no espaço de eventos

Acredito que esse pode ser o mais tranquilo de todos se você não for a organizadora da sua festa. O dia será junto de pessoas que gosta e tudo no seu tempo, sem correria. O preço vai depender dos profissionais contratados, pode ser igual ou até mais caro que no salão já que existem maquiadores que tem até fila de espera para você conseguir uma data.

É importante que o local escolhido para você se arrumar tenha espaço suficiente para acomodar muitas pessoas, como equipe do salão e fotógrafos.
07-brooke-umut-wedding-vogue

 

Minha opinião: hoje faria diferente, acho que teria me arrumado em casa ou no hotel onde passei a noite de núpcias que seria bem mais tranquilo.

Meu dia da noiva no salão foi tão rápido e agitado, além da concorrência entre as 6 noivas e dezenas de madrinhas que estavam no local pra ver qual era a mais bonita, a menina que me ajudou a colocar o vestido não apertou ele direito o que acabou me deixando com quilos a mais e dobras (sobra) na cintura. Detalhe: minha irmã estava comigo e passou fome e o lanche que me deram foi um pão de forma com atum e pepino horrível. Ah, também esqueceram de me agendar com a manicure, quase que saio de mãos feias dali!!

Dica: tem trambiqueiro em qualquer lugar e muitos estão preocupados com o volume de vendas e não que o dia da noiva é o dia mais importante da vida dela! Investigue bem antes de fechar um serviço e com a maquiagem verifique as marcas dos produtos que estão usando e confira se no valor está incluído os cílios postiços.

Ps. Sou contra cobrar para fazer um teste de maquiagem, acho que o profissional tem que se garantir e a gente já gasta tanto com uma festa. Imagine ficar pagando vários testes até encontrar o perfeito?

Bjs

Sobre o Autor

Aline Bianco

Aline Bianco

Nutricionista e Designer de Interiores, Aline Bianco fundou o Salve a Noiva em 2014 acreditando ser possível realizar um sonho de casamento, aliando bom gosto e tendências, independente do orçamento. Atualmente, Aline é responsável por toda a produção de conteúdo do Salve a Noiva, tendo produzido e criado centenas de posts, dezenas de vídeos e inúmeros materiais que hoje são consumidos por milhares de noivas, todos os dias.

Comente

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!