Acessórios

Mantilha é um tipo de véu?

A mantilha não é um tipo de véu. Ela tem origem hispânica (séc XVII) e é usada por noivas mais tradicionais trazendo pureza e juventude a noiva. Ela é feita com um tecido mais pesado podendo ser todo rendado, geralmente importado e sofisticado, por isso não pode ser chamada de véu que tem uma certa leveza e fluidez.

Enquanto o véu pode cobrir o rosto a mantilha geralmente fica no topo da cabeça, caindo nas laterais do rosto da noiva.

Não é porque tem renda na borda que é mantilha!

Para que a renda da mantilha não “brigue” com a renda do vestido de noiva, o ideal é que as rendas sejam a mesma para ter harmonia ou que o vestido seja mais “simples”.

Ralph-Russo-Couture-2016-mantilha

lace cathedral length mantilla veil | mantilla veils weddings | by SIBO Designs | Photo: Brumley & Wells:
Coque

Como usar

A primeira coisa a pensar é no seu penteado, você pode usar qualquer um desde que não seja alto, os mais indicados são os com cabelo solto, meio preso ou coque baixo. O penteado não pode interferir no caimento da mantilha da cabeça até os ombros.

Para posicionar na cabeça existem 3 opções: a parte superior da cabeça, a coroa ou a parte de baixo da cabeça. No topo da cabeça é o mais tradicional e assim ele cai certinho nas laterais indo do rosto até os ombros; deve estar três dedos para baixo do topo da cabeça e a ponta da mantilha deve cobrir parte dos ombros.

Chantilly Lace Juliet Cap Veil, Wedding Veil, Polka Dot Veil, Swiss Dot Veil, French Lace Veil, Point d' Esprit Veil, Mantilla Veil, #1201 by veiledbeauty on Etsy https://www.etsy.com/listing/231266812/chantilly-lace-juliet-cap-veil-wedding:

penteado-mantilha-com-coque
Coque

Sobre o Autor

Aline Bianco

Aline Bianco

Nutricionista e Designer de Interiores, Aline Bianco fundou o Salve a Noiva em 2014 acreditando ser possível realizar um sonho de casamento, aliando bom gosto e tendências, independente do orçamento. Atualmente, Aline é responsável por toda a produção de conteúdo do Salve a Noiva, tendo produzido e criado centenas de posts, dezenas de vídeos e inúmeros materiais que hoje são consumidos por milhares de noivas, todos os dias.

Comente

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!