Decoração da casa

Ladrilhos: Inspirações e dicas!

Para quem gosta de inovar e fugir do convencional, o ladrilho hidráulico encanta pelo colorido de seus desenhos e conseguem transformar muitos ambientes. Sabe quando você enjoou daquela parede branca? O ladrilho pode ser usado nesses casos!

Cozinhas, banheiros, salas de jantar, bancadas, área gourmet e outros espaços ganham um toque de personalidade quando são destacados pelo revestimento. Os diferentes desenhos deixam o espaço colorido, charmoso e com um toque personalizado.

Muito utilizado na Europa, o material foi moda no Brasil na época da imigração italiana nos anos 20. Agora, o uso do ladrilho hidráulico está de volta, ele continua em alta e é muito querido por clientes e arquitetos.

Ambientes inteiros podem recebê-lo, mesmo que você não goste em paredes inteiras, dá para usar as peças somente para destacar algum detalhe da parede ou no piso. Isso influencia no preço, que você encontra em diversos valores, porem peças de lojas de antiguidades e com mais requinte podem custar caras, e são indicadas apenas para detalhes. Então o valor depende do uso e do material.

Confira na galeria algumas sugestões de como usar ladrilho hidráulico:

Manutenção

O material é bastante resistente a impacto e desgaste. Porém, quando usado no piso, precisa ser protegido com impermeabilizante para evitar manchas.

Para limpar, pode usar apenas um pano úmido ou sabão neutro e água.

Sobre o Autor

Amanda Forte

Amanda Forte

Pesquisadora incansável e curiosa, a arquiteta Amanda Forte pertence a uma nova safra de profissionais que vem ganhando espaço no mercado de projetos residenciais, interiores e comerciais. Através de seu escritório localizado na cidade de Sorocaba, Amanda tem se dedicado a construir um legado que é referência em toda a região.

Comente

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!