Decoração da casa

10 Itens que todo recém casado deve ter em sua casa

Começar a decorar uma casa do zero não é fácil, ou compramos coisas de menos ou compramos itens desnecessários. A dica aqui não é passar uma lista com tudo que você precisa, mas detalhes que você necessita para começar a ajeitar as coisas e receber amigos.

Molduras

Sem dúvida você vai querer emoldurar muitas das suas fotos do casamento, por isso não deixe de comprar porta retratos de tamanhos diferentes para a casa. São excelentes para decorar sem gastar muito.

Parede criativa Exibe: Beyond the Wall Gallery!  | Lotes landeelu.com de grandes idéias para a exibição de itens significativos em seu mural!:

Quadros

Você vai querer pendurar mais do que fotos do casamento. Ao invés de comprar posters de filmes antigos prefira fotografias de paisagens, imagens abstatras e afins que podem adicionar cor as paredes neutras e combinam com tudo de sua casa. Com isso você não precisa jogar fora, enjoou troca de lugar.

Faqueiro

Você não precisa comprar um faqueiro caríssimo, mas você precisa de um conjunto básico de no minimo 42 peças que serve 6 pessoas. Já imaginou receber amigos e familiares e colocar um garfo de cada cor ou não ter colheres para um sorvete.

Se você tem uma churrasqueira em casa não esqueça de tabua para corte de carne, facas e espetos!

Waterford Lismore Essence Goblet, Red Wine Glasses from Crystal Classics:

Conjunto de copos

Copos de água, taças de vinho, taças de champanhe, copos de água, xícaras para café. Você deve ter pelo menos um conjunto de 6 de água e vinho para quando receber ou mesmo para uma noite romântica.

Acessórios para bar

Se você gosta de receber e tem amigos que curtem uma boa bebida não se esqueça de comprar jarras, balde de gelo, coqueteleiras, bom abridores de vinho e decantadores para os especialistas.

Sofá de qualidade

Invista em um sofá de qualidade. Esta é uma peça que você deve gastar um pouco a mais de dinheiro, assim ele dura anos. Escolha uma cor neutra para combinar com qualquer cor de parede e almofadas, que você provavelmente vai trocar bem antes de comprar um sofá novo.

Jogo de cama 

Ao invés de comprar itens separados prefira um jogo ou conjunto que venha tudo. Normalmente a qualidade e durabilidade são melhores e os desenhos dos lençóis e edredons se complementam. Quando se fala número de fios, significa que quanto maior o número melhor, mais gostosa e confortável sera sua cama…tipo hotel! 

Iluminação

Utilizando diferentes formas de iluminar você deixa o ambiente mais aconchegante e romântico além de servirem como itens de decoração econômicos. Invista em iluminação de piso, lustres e até algumas velas para dar um tchan em certos momentos.

Na minha casa tenho estes que comprei na liquida Etna:

LUMINARIA DE PISO LIKE HANDEX BRANCO 120CM E27 BIVOLT
Luminária de piso

 

PORTA VELA FORMAS PRATA 8X7CM
Porta velas

 

Caixa de ferramentas

Meu marido sabe fazer pouquíssimas coisas em casa, mas temos uma caixa de ferramentas. É importante ter itens básicos como chave de fenda, martelo, parafusos, furadeira, etc. Você nunca sabe quando algo pode acontecer.

 

 

 

 

Kit de emergência

Toda casa deve ter um estoque de emergência que inclui baterias, lanterna, primeiros socorros (band aid, remédios) etc. Você não quer usar mas é melhor prevenir do que remediar. No meu apartamento sempre acaba energia e ficamos horas sem, velas além de serem perigosas não dão conta e tivemos que comprar uma luminária de emergência.

Sobre o Autor

Aline Bianco

Aline Bianco

Nutricionista e Designer de Interiores, Aline Bianco fundou o Salve a Noiva em 2014 acreditando ser possível realizar um sonho de casamento, aliando bom gosto e tendências, independente do orçamento. Atualmente, Aline é responsável por toda a produção de conteúdo do Salve a Noiva, tendo produzido e criado centenas de posts, dezenas de vídeos e inúmeros materiais que hoje são consumidos por milhares de noivas, todos os dias.

Comente

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!